Meio Ambiente
Serviços ambientais
Geofísica de superfície
Análise de Escala Bacteriana e Mineral (WSE USA)

Análise de Escala Bacteriana e Mineral (WSE USA)
O acúmulo de incrustações nos tubos pode causar estrangulamento e, em sequência, colapso de um poço. Sua detecção oportuna e a análise de seus componentes permitem diagnosticar e impedir o desenvolvimento de condições adversas, utilizando técnicas de inibição. Como existem diferentes sistemas de remoção (químicos e mecânicos), cuja escolha depende da localização e das propriedades físicas das incrustações, as análises são fundamentais para fornecer uma solução eficaz para o problema.
EM multifrequência

EM multifrequência
A prospecção eletromagnética no domínio da frequência registra o campo EM secundário resultante da propagação de correntes de indução, permitindo um registro contínuo da resistividade elétrica na superfície e nos poços para investigar rapidamente o subsolo a baixo custo.
Tomografia de Resistividade Elétrica (ERT) 2D e 3D

Tomografia de Resistividade Elétrica (ERT) 2D e 3D
A Tomografia de Resistividade Elétrica (ERT) permite obter seções 2D e modelos 3D para a distribuição de resistividade do subsolo. A diferença mais simples entre a tomografia elétrica e a técnica VES é a densidade de medições que é muito mais alta e os algoritmos 2D / 3D para modelar e interpretar dados.
O ERT é um método de contato que utiliza um conjunto de vários eletrodos instalados na superfície ao longo de um perfil (2D) ou de acordo com uma malha regular (3D). A injeção de corrente direta no subsolo através de pares de eletrodos permite medições de tensão entre outros pares de eletrodos. Um dispositivo de comutação, configurado de acordo com protocolos específicos, executa automaticamente toda a combinação possível de pares de eletrodos de injeção e tensão, resultando em dados de alta densidade lateralmente e em profundidade. Esse conjunto de dados permite um reconhecimento detalhado da distribuição de resistividade elétrica do subsolo.