Geotérmico
Serviços geotérmicos
Geofísica de superfície
Gravidade

Gravidade
O método geofísico da gravidade detecta as variações do campo de gravidade na superfície terrestre relacionadas à distribuição da densidade do subsolo. A partir desses resultados é possível localizar formações, reservatórios (liquido ou gases), embasamentos e outras estruturas com contraste de densidade.
Inversão/modelagem 3D (MT, IP, Mag, Grav)

Inversão/modelagem 3D (MT, IP, Mag, Grav)
Inversão 3D e Modelagem de Dados Magnetotelúricos (MT), Polarização Induzida (IP) e métodos potenciais (Gravidade - Magnetometria).
A Wellfield conta com importantes centros de processamento de dados em Santiago, Chile e Buenos Aires, Argentina, equipados com software específico licenciado legalmente e com 500 núcleos de processamento paralelo para lidar com grandes conjuntos de dados em pouco tempo.
Magnetotelúrico 2D e 3D (AMT/MT)

Magnetotelúrico 2D e 3D (AMT/MT)
Magnetotelúrico é uma técnica de geofísica passiva que permite mapear a distribuição da resistividade elétrica do subsolo, desde profundidade rasa a vários milhares de metros. É aplicado à investigação de crosta e manto da Terra, bem como a exploração de petróleo e gás, geotérmica, águas subterrâneas e mineração.
Este método registra os campos elétrico e magnético da Terra em estações localizadas na superfície do solo. A relação entre esses dois campos, no domínio da frequência, é denominada “tensor de impedância” e está diretamente relacionada à distribuição de resistividade elétrica abaixo do subsolo.
Eletromagnetismo no Domínio do Tempo (TDEM) e nano TDEM

Eletromagnetismo no Domínio do Tempo (TDEM) e nano TDEM
Os métodos eletromagnéticos no domínio do tempo (TDEM) é uma técnica de exploração geofísica para avaliar a resistividade elétrica do subsolo, especialmente para geologia estratificada. As medições de TDEM são amplamente aplicadas em hidrogeologia e especialmente na detecção de águas subterrâneas. Esta técnica usa um transmissor Tx e um receptor Rx conectado a loops condutores. O Tx é conectado ao loop externo e causa um pulso de corrente em frequência específica e por um intervalo de tempo determinado, induzindo um campo eletromagnético que se propaga através do subsolo estratificado. O Rx é conectado ao loop interno e é configurado para registrar o comportamento eletromagnético do subsolo quando o pulso atual no loop externo é desligado repentinamente. Esse comportamento fornece informações sobre a distribuição de resistividade elétrica do subsolo. Os loops também podem ser concêntricos e coincidentes.
As diferenças entre o TDEM normal e o nano TDEM são basicamente o tamanho do loop, a frequência atual e o tempo, resultando em diferentes profundidades de investigação (DOI): o TDEM apresenta DOI mais alto, mas menos resolução em profundidade rasa (a partir de 30 a 40 m de profundidade), enquanto o nano TDEM investiga um DOI menor, mas com resolução muito mais alta a partir de alguns metros de profundidade.
Geofísica de poço
Calibradores (Caliper) multibraços

Calibradores (Caliper) multibraços
Essa ferramenta é ideal para obter detalhes de alta resolução em condições de revestimento de poço em profundidade. Os multibraços permitem detectar pequenas anomalias, facilitando a localização de deformações, incrustações ou afinamento do metal do invólucro causado pela corrosão. A ferramenta conta com 20 a 80 “braços”, dependendo do diâmetro do poço.
CBL, VDL e CCL

CBL, VDL e CCL
Os serviços de Perfil de aderência do cimento (CBL), Perfil de densidade variável (VDL) e Colar da tubagem de revestimento (CCL) fornecem uma avaliação completa da parede e do revestimento do poço para reduzir a incerteza sobre a qualidade do isolamento hidráulico na zona de produção, possibilitando operações mais eficientes a um custo mínimo.
Perfilagem de poço de alta pressão P e temperatura T

Perfilagem de poço de alta pressão P e temperatura T
Registro de pressão e temperatura em poços geotérmicos (com alta pressão e temperatura) com instrumentos de memória e cabo de aço muito resistente e com uma ferramenta de controle de pressão que pode ser muito perigosa.
Porosidade de nêutrons

Porosidade de nêutrons
Registro de porosidade baseado no efeito de frenagem e captura de nêutrons produzido pelo hidrogênio presente na formação. Esse registro permite obter a leitura correta da porosidade para formações específicas (calcário, arenito ou dolomito), assumindo que os poros sejam preenchidos com água e apresentados em unidades de porosidade (vol/vol or u.p.), dependendo do tipo de litologia. A medição é baseada na detecção de nêutrons térmicos (epitérmicos) e é estatística, portanto, sua precisão é maior para altas taxas de contagem, relacionadas à baixa porosidade.
Ponto Livre/ resgate de sonda

Ponto Livre/ resgate de sonda
O resgate de um tubo ou de uma corda flexível enfiada profundamente em um poço, mas livre para se mover, baseia-se em cortá-lo e localizar seu ponto livre de forma a eliminar o problema abaixo do corte.
Raios gama

Raios gama
O log de raios gama é usado para discriminar diferentes litologias através de sua radioatividade natural específica e para a exploração de urânio. Os incrementos na contagem de raios gama podem estar relacionados a alterações litológicas, e alterações e mineralizações radioativas.
Resistividade (16 / 64)

Resistividade (16 / 64)
A resistividade da formação é um registro de poço medido por uma configuração de eletrodo "normal": com dois eletrodos de corrente (A e B) e dois eletrodos de potencial (M e N). Um eletrodo de corrente (A) e um eletrodo potencial (M) ficam localizados na sonda. O segundo eletrodo de corrente (B) fica localizado na blindagem do cabo e o segundo eletrodo potencial (N) na superfície.